Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Censura e comunicação: o outro lado da história

Censura e comunicação: o outro lado da história

Cátedra e Metodista realizam evento sobre a comunicação brasileira e suas dificuldades na década de 70.

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Bruna Flores
Talitha Drumond

Nesse mês de setembro ocorre a UNESCOM evento que tem como responsabilidade divulgar as pesquisas realizadas na área da Comunicação pelo Grupo Comunicacional de São Bernardo.

O evento realizado pelos professores e alunos do Curso de Rádio, Televisão e Internet da Universidade Metodista, este ano tem como objetivo discutir a influência e os problemas da televisão brasileira na década de 1970.

Ele aconteceu no Edifício Capa e está dividido em duas etapas: a primeira que ocorreu no dia 09 de setembro teve como responsabilidade tratar sobre a politica da época assim como a importância e relevância da censura nos meios de comunicação, já que a década de 70 foi um período hostil devido à ditadura militar que vigorava. Foram abordadas também as características da programação da televisão brasileira da época, assim como as formas de resistência encontradas pelos profissionais da área.

A segunda parte foi no dia 16 de setembro onde alunos, professores e convidados falaram sobre as transformações ocorridas nos meios de comunicação, assim como programas e personalidades importantes que sofreram grandes problemas na época devido à censura. Além da conversa sobre o tema, alguns alunos apresentaram seus projetos relacionados a temática de TCC e Mestrado para os convidados do evento.

Comunicar erros