Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Carreiras mais promissoras do futuro

Carreiras mais promissoras do futuro

Novas demandas mundiais trarão destaque a várias profissões e proporcionarão o surgimento de novas

12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25

Vagas promissoras terão destaque para vários setores no futuro

Caroline Bonato Leite
Patricia So Hung

É evidente que o mundo está em constante mudança, novas tecnologias surgem e a economia e sociedade evoluem em ritmo acelerado, com isso o mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais dos profissionais e algumas áreas ganharam grande destaque neste cenário. Além disso, novas profissões têm surgido para atender às necessidades do futuro.

Em uma pesquisa realizada por meio do Programa de Estudos do Futuro (Profuturo) da Fundação Instituto de Administração (FIA) foram identificadas as áreas que terão mais destaque nos próximos anos, dentre elas podemos citar tecnologia, saúde, educação, medicina e sustentabilidade. Além disso, a pesquisa identificou qualidade de vida e serviços pela internet como aspectos que serão cada vez mais procurados pela população, e inovação como fator crítico para a competitividade nas empresas.

A pesquisa também elaborou um ranking com as 6 carreiras emergentes mais promissoras até 2020, são elas: gerente de Eco-Relações, Chief Innovation Officer, gerente de Marketing e-commerce, Conselheiros de Aposentadoria, Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada e Bioinformationists.

Diante disso será preciso que os profissionais atuantes e iniciantes se aperfeiçoem e tenham um conhecimento mais amplo para estarem no mercado atuando nestas áreas. Eliana Bonato, coordenadora da área de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria Metalúrgica Scorpios, salienta que além de conhecimentos técnicos, as empresas estão buscando competências como comunicação, rapidez de raciocínio, visão estratégica, inovação e dinamismo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
X