Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2013 / Animações em 3D lideram o ranking comercial

Animações em 3D lideram o ranking comercial

O desenvolvimento da computação gráfica está cada vez mais perfeita

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Camilly Barros
Pâmella Garcia

O mercado que apresenta maior crescimento nos últimos tempos é o de animações em 3D. A empresa que contribuiu de maneira efetiva no desenvolvimento dessas animações foi a Disney, com a criação de desenhos que fazem com que as crianças acreditem em contos de fadas, e criaram até um parque sobre todas as animações feitas, que proporcionam uma sensação de realidade nos seus contos, onde pessoas de todo o mundo e todas as idades podem ir e se sentir em um mundo mágico.

Esse desenvolvimento da computação gráfica, fez com que surgissem várias animações em curtas-metragens, com histórias emocionantes e contos de fadas com produções sofisticadas, dando maior abertura no mercado para os profissionais de animações em 3D e oportunidades de criar as imagens próximas da realidade, mas utilizando somente o computador.

Esse novo tratamento de imagens é praticamente o mesmo que é dado nos filmes de ficção, onde são atores x computação gráfica. A única diferença desses filmes é que são inteiramente desenvolvidos em computador,  apenas sendo dublados por atores.

Um exemplo de sucesso da utilização dessa ferramenta é o filme “Toy Story” que foi o primeiro longa-metragem criado pela Pixar no ano de 1995, produzido inteiramente através de computação gráfica. Com uma boa direção e um excelente roteiro, o filme teve um perfeito feedback, proporcionando a criação de sua continuação em 1999 com   “ Toy Story 2” e em 2010 seu terceiro filme.

Essa nova estratégia de mercado no ramo de animações tem ganho cada vez mais a preferência do público, e com isso aumenta também a procura por profissionais capacitados para essa área, pois hoje a tecnologia avança com muita intensidade, como por exemplo, a criação de televisões em terceira dimensão. Filmes, desenhos e novelas estão sendo adaptados a essa tecnologia,o que exige uma adequação desse mercado para essa nova postura.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: