Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Outubro / Sustentabilidade e responsabilidade social corporativa são diferenciais para o mercado

Sustentabilidade e responsabilidade social corporativa são diferenciais para o mercado

Com a grande demanda das empresas, agências de consultoria capacitam-se no tema de sustentabilidade, empreendedorismo e responsabilidade social

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

O Planeta no Parque 2011, que teve uma série de atrações, como a caminhada acima,promoveu a responsabilidade com o equilíbrio do planeta e a conservação das florestas

Bruna Damas, Amanda Mayumi e Tamara Bonino

Foto: Ruy Hizatugu

 

Com o crescimento da demanda por projetos de sustentabilidade dentro das empresas, um novo mercado está em desenvolvimento, formado por agências especializadas em iniciativas na área. O interesse é justificado pela preocupação com a crescente exigência dos consumidores por produtos sustentáveis.


O sócio da agência de consultoria Neurônio, Bruno Asp, entende que projetos voltados para a sustentabilidade podem ser um grande diferencial no mercado e a acredita na importância da atuação de uma consultoria para uma empresa.
As agências de consultoria especializadas em projetos sustentáveis têm como objetivos criar ações de estratégia em múltiplas áreas. Esses projetos embutem a ideia de sustentabilidade na economia, na redução de custos e despesas. Eles exploram novos modelos de mercado, dos consumidores éticos, e procuram sempre melhorar o posicionamento e valor da marca, além de elevar a auto-estima de seus colaboradores.


A Neurônio desenvolve e implementa programas, projetos e eventos com um método de trabalho que busca atender plenamente às expectativas do cliente e também promover a ativação da cidadania, por meio da inclusão social e eficiência ambiental.
Uma das agências de consultoria que trabalhou no planejamento e organização do evento Planeta no Parque 2011, iniciativa do Planeta Sustentável da Editora Abril, foi a Neurônio. Neste ano, em sua 4ª edição o tema inspirou-se no Ano Internacional das Florestas, instituído pela ONU. Cerca de 20 mil pessoas visitaram a floresta cenográfica montada embaixo da marquise do Ibirapuera, nos quatro dias de atração, de 22 a 25 de janeiro.


O Planeta no Parque 2011 teve uma série de atrações, como shows, oficinas, brincadeiras, caminhadas e outras atividades para divertirem crianças, jovens, adultos estimulando a criatividade e a imaginação, mas também a reflexão sobre a nossa responsabilidade com o equilíbrio do planeta e a conservação das florestas.


Segundo Asp, a sustentabilidade tem a ver com uma questão de postura em relação àquilo que se espera e se quer do mundo no qual vivemos, tanto institucional quanto individual, ou seja, por parte de cada colaborador. Sendo assim, os projetos dessa área contribuem para uma mudança de destino da organização internamente e externamente, influenciando, inclusive, a concorrência e a sua marca.

Comunicar erros