Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Outubro / Revista Você S/A Exame elege hospital como destaque em Cidadania Empresarial

Revista Você S/A Exame elege hospital como destaque em Cidadania Empresarial

Eleita uma das 150 Melhores, o Hospital Albert Einstein adota, pratica e incentiva ações socialmente responsáveis

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Guia Você S/A Exame

O prêmio de Cidadania Empresarial foi para um hospital de São Paulo, como reconhecimento por seus projetos socialmente responsáveis. De acordo com a pesquisa realizada anualmente pelo guia Você S/A Exame, que reconhece as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Desde sua fundação, o Hospital Albert Einstein desenvolve ações preocupando-se com as futuras gerações. Em 2010 demonstrou mais um ato de cidadania enviando médicos para dar suporte às vítimas do terremoto que devastou o Haiti. Outra ação de destaque é a parceria que mantém com a prefeitura de São Paulo, estendendo seu atendimento em saúde aos moradores da comunidade do entorno onde estão localizados, como o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis. 

Para a consultora ambiental do Einstein, Luciane Edico, dois aspectos são fundamentais para fazer com que a preocupação com as futuras gerações não fique apenas no discurso organizacional: agir e ter pessoas atuando junto à organização. “Empresas com profissionais engajados e cuja alta administração acredita nos benefícios da sustentabilidade, dificilmente ficam apenas no discurso. Essas são as que partem para a prática e motivam outras a agirem da mesma forma”, diz.

Outro fator importante para o desenvolvimento de uma empresa sócio e ambientalmente responsável é o engajamento do público interno. No Einstein, os colaboradores tem um alto nível de comprometimento às ações praticadas. Segundo a relações públicas e coordenadora de Comunicação Interna, Eryka Paulino, “podemos verificar isso devido ao número de sugestões, práticas sustentáveis que recebemos e que são compartilhadas por meio dos veículos de comunicação interna”.

De acordo com Eryka, a campanha interna de sustentabilidade do Einstein iniciou com a participação dos filhos dos colaboradores. Num segundo momento a Instituição passou a mostrar as práticas adotadas e o estágio atual é de compartilhamento de como os funcionários praticam a sustentabilidade no seu dia-a-dia.

“A área de Comunicação Interna foi envolvida no início do planejamento de sustentabilidade na Instituição, por isso, conseguiu colaborar estrategicamente propondo ações, indicando possíveis impactos e desenvolvendo uma abordagem colaborativa e de contribuição com o público interno”, afirma Eryka.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: