Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Outubro / Profissionais de Relações Públicas investem em cursos de Gestão

Profissionais de Relações Públicas investem em cursos de Gestão

Aumenta a procura por especialização e cursos mais focados por estudantes e recém-formados da área de comunicação

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Aurea Olivo, professora da Fundação Armando Alvares Penteado

Camila Santana, Liliane Moreira e Cadime Almeida

Foto: Liliane Moreira

A procura por especialização e cursos que ofertam conhecimento segmentado teve um crescimento considerável pelos estudantes e recém-formados de Relações Públicas em 2011. A afirmação é do Coordenador do Curso de Relações Púbicas Paulo Ferreira, da Universidade Metodista de São Paulo.

Especialistas na área indicam como melhor opção o curso de gestão em comunicação. Faculdades como Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Escola de Comunicação e Artes (ECA) decidiram investir cada vez mais nos diversos segmentos que essa temática oferece, e oferecem cursos de gestão.

Segundo Aurea Olivo, mestre em Relações Públicas da Fundação Armando Álvares Penteado, os cursos de Gestão na área de comunicação são atualizados de acordo com a demanda do mercado e oferecem as mais modernas técnicas de gerência e estratégias, proporcionando ao profissional habilidade para lhe dar com as mais diferentes situações, por isso estarão sempre em alta.

Cursos relacionados à gestão são amplos, e são direcionados a diversos segmentos. “Agora a busca é no foco, o que nos garante ser um bom profissional não é saber apenas de tudo um pouco, mas sim ter profundidade nos assuntos”, acrescenta o professor de Relações Públicas da Universidade Metodista Rodolfo Bonventti.

Estender a faculdade é um processo simples, é uma educação continuada e faz toda a diferença no processo de aprendizagem. “O profissional de comunicação tem que ser contemporâneo”, complementa ainda Aurea Olivo.

Especialistas acadêmicos ressaltam que o investimento deve ser consciente na escolha de uma instituição consolidada e conceituada. Um dos meios para se assegurar essa escolha é estudar se as propostas, as justificativas e os métodos de ensino são de acordo com o que as empresas exigem. Com essas atividades extracurriculares, o aluno terá uma bagagem ampla, e estará pronto para os desafios que o mundo corporativo lhe propõe, lembrando que um bom profissional nunca para na graduação.  

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: