Fiesp promove campanha por energia a preço justo
12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25
Ana Paula Savordelli, Beatriz Fiore, Camila Esteves, Danielle Militani, Flávia Carvalho,
Leciane Anawate, Nicole Teixeira, Tábata Freitas e Tassila Castilho
Foto: arquivo pessoal
A campanha ”Energia a preço justo” atingiu grande número de brasileiros em pouco tempo. Lançada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, Paulo Skaf. A ação busca cobrar de forma justa tarifas de energia elétrica em todo o Brasil. Segundo ele “embora tenhamos um dos menores custos geração, a tarifa de energia elétrica brasileira está entre as mais caras do mundo". Para conscientizar a população de que isso precisa mudar, a iniciativa está sendo divulgada nas principais emissoras de televisão e publicações de anúncios nos grandes jornais impressos do país, além da extensão do trabalho às redes sociais.
Junto ao Porta-Voz da campanha, os profissionais de comunicação e do departamento de infraestrutura da FIESP se engajaram na elaboração do planejamento do manifesto, que hoje soma aproximadamente 300.000 assinaturas.
O descontentamento dos brasileiros com os valores cobrados nas contas de energia no país não é de hoje. Para Paulo Skaf, este é um assunto de interesse de todos, pessoas física e jurídica, e a ação da campanha tem o objetivo de mobilizar a todos, para que juntos possam lutar pela redução da mesma.
Skaf, candidato ao governo do Estado de São Paulo em 2010, acredita na importância da comunicação na presidência da Federação e também em seus trabalhos de âmbito governamental.
O uso de ferramentas e instrumentos de comunicação é elaborado por profissionais contratados pelo político. Sua equipe está sempre atenta às tendências do meio, utilizando, entre outros meios, as mídias sociais para o planejamento de abordagem aos eleitores.
Paulo Skaf afirma que “O profissional de Relações Públicas está atento a detalhes que nós nos descuidamos no dia a dia e que podem fazer toda a diferença...” definindo a importância de um RP atuante no Governo. Em outro trecho da entrevista, o presidente ainda valoriza as ações do profissional de comunicação que além de beneficiar o trabalho, também reflete na vida pessoal do candidato. Para ele “não há dúvidas de que a atuação deste profissional é de suma importância, inclusive para se atingir objetivos pessoais e profissionais, já que ele é responsável pelo cuidado com a imagem e com os relacionamentos estratégicos.”
O manifesto continua e para participar acesse: www.energiaaprecojusto.com.br