Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Outubro / Nem só de imagens corporativas vive um profissional de Relações Públicas

Nem só de imagens corporativas vive um profissional de Relações Públicas

Será que você, estudante de Relações Públicas, se preocupa em não fazer parte da “ressaca moral virtual”?

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Andressa Meneses, Ariane Sanchez, Gabriela Almeida

Ilustração: Andressa Meneses

Estudantes de nível superior da Universidade Metodista de São Paulo acreditam que as mídias sociais influenciam diretamente na sua vida pessoal e profissional. Enquete realizada em setembro de 2011,  da mostrou que 50% se preocupam muito com a visibilidade.
A publicação de fotos, vídeos e/ou fatos que possam denegrir a imagem de jovens, em sua maioria com idade entre 18 e 24 anos, diante da sociedade em que esse está inserido por meio de sites, redes sociais e blogs é conhecida como ressaca moral virtual
 Uma pesquisa realizada em agosto de 2011 pelo instituto Britânico Drinkaware com jovens na faixa etária entre 18 e 24 anos, apontou que aproximadamente 50% dos entrevistados desaprovam as fotos em que aparecem em situações constrangedoras, contudo 41% assumiram publicar fotos de amigos embriagados.
O grande problema observado na pesquisa é o fato de 60% dos entrevistados possuírem seus namorados, pais e chefes adicionados como amigos nas redes sociais, o que pode ocasionar problemas de relacionamento, familiares e profissionais.
A análise realizada pelos estudantes do curso de Relações Públicas indica que os futuros profissionais se preocupam com a sua imagem assim como com à da empresa, organização ou instituição onde trabalham e tem como hábitos a não inclusão de estranhos em suas redes e a discrição em ambientes virtuais públicos.
O estudante de Jornalismo Felipe Maia descreve uma viagem feita há seis anos, com amigos que lhe rendeu um vídeo abraçado a uma vaquinha de pelúcia, além da dor de cabeça tradicional.
O fim de semana passa e a famosa ressaca chega para nos brindar durante toda a semana e como se não bastasse à desmoralização pessoal, agora ela vem em um novo formato: o virtual. 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: