Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Outubro / Cresce a procura de profissionais especializados em Marketing Digital

Cresce a procura de profissionais especializados em Marketing Digital

As empresas têm cada vez mais a presença de especialistas nesse segmento

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Pedro Eugênio, presidente do site Busca Descontos

Alyne Arrojo, Ângela Ribeiro e Cybele Fernandes

Foto: arquivo pessoal

O mercado de trabalho para profissionais da área de comunicação cresce no setor de Marketing Digital e E-Commerce.  Nas empresas, é cada vez mais comum a presença de especialistas nesse segmento. Seu uso efetivo tem como objetivo fazer parte da nova estratégia de comunicação deste “mundo virtual”.

O trabalho nessa área segue várias vertentes. Porém, a atividade de Marketing Performance tem carência por mão-de-obra especializada. A nova atividade tem como principais focos: acompanhar campanhas de comunicação, focar no que traz mais resultados e medir o retorno de investimento (ROI).

De acordo com o Presidente do site Busca Descontos, Pedro Eugênio, esse novo mercado de trabalho precisa de um profissional que se atente ao comportamento dos usuários. “Acho que é um perfil desse novo profissional, é um cara engajado, que gosta do que faz; é um cara que tá super plugado, que precisa se atualizar toda hora”. No seu ponto de vista as além de novas carreiras, as atuais estão em processo de amadurecimento.

O mercado procura cada vez mais profissionais flexíveis, com conhecimento em diversas áreas de atuação, que estejam antenados às notícias e inovações. É fundamental estar ligado a tudo o que acontece; conhecer um pouco de outras áreas e ter consciência de que se pode ser autêntico.

Já para o analista de marketing, Fernando Sgura, o marketing digital não é só vender, mas sim um meio de relacionamento interativo com os diversos públicos, por esta razão, a empresa para atrair o usuário, precisa de profissionais que consigam compreender o comportamento do seu público.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: