Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Outubro / Comunicador na área de Produção Cultural

Comunicador na área de Produção Cultural

Publicitários, jornalistas e relações-públicas podem atuar na produção de shows, espetáculos, montagens teatrais, artes visuais e exposições

12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25

Apresentação da trupe O Teatro Mágico na UFABC

Jéssica Mansano de Aguiar, Aitana Fernandez Berzal, Lígia de Alencar, Jessica Melo Reis e Jaqueline Sales Sanches

Foto: Lígia de Alencar


A área de produção cultural tem oferecido boas oportunidades de trabalho para profissionais formados em comunicação. No segmento, publicitários, jornalistas e relações-públicas, atuam na produção de shows, espetáculos, montagens teatrais, artes visuais, exposições de arte, entre outros.

Fernando Anitelli com formação em comunicação social identificou-se com a área de Produção Cultural e a colocou em prática ao fundar a Trupe O Teatro Mágico em 2003, misturando circo, poesia, música e artes visuais. E utilizando a cultura para uma função maior de manifestação de pensamentos e questionamento à sociedade.  Uma demonstração disso é o show que alem apresentações circenses, declamação de poesia, música e interação com público. Segundo o próprio Anitelli, o Teatro Mágico e a interação com a cultura ocorre não somente durante o show, mas no dia-a-dia de cada um quando vestimos personagens e utilizamos a arte para encarar nosso cotidiano.

Vanessa Carmo, formada em Relações Públicas pela UMESP, que atua na área de cerimonial garante que “A formação em RP me ajuda 100% no meu dia a dia. O curso de RP me deu uma visão global da área de comunicação, inclusive planejamento estratégico, pesquisa, imprensa, propaganda, cerimonial, etc.”
 

Comunicar erros


X