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Comunicação focada em características sustentáveis ainda não atrai completamente público Brasileiro

A maior preocupação dos brasileiros na hora de escolher um produto para compra ainda não é focada nas características sustentáveis apresentadas

12/09/2011 17h23 - última modificação 08/08/2014 13h25

Paula Archilha, responsável pela área de Mídias Sociais da Classy Brands

Natalie Perrella e Fabiana Kassabian

Foto: arquivo pessoal

 

O público brasileiro ainda se mostra relutante as marcas com o foco em produtos sustentáveis. Esse é um obstáculo que muitas empresas tentam ultrapassar para saber o quanto podem explorar nesse novo nicho de mercado.


O tema sustentabilidade ganha cada vez mais visibilidade no mercado mundial, considerado não apenas um tema moderno, mas também e principalmente algo de extrema importância para o desenvolvimento de um planeta próspero e saudável .


Sendo assim, marcas dos mais diversos segmentos passaram a produzir seus produtos de acordo com as “normas” sustentáveis. Foram esses fatores e a vontade particular da modelo e ativista ambiental Gisele Bündchen que influenciaram o nascimento da marca Sejaa Pure Skincare.


Paula Archilha, responsável pela área de Mídias Sociais da empresa Classy Brands, distribuidora de cosméticos de luxo, afirma: “Apesar de relevante o tema sustentabilidade não é o principal fator pelo qual os consumidores de cosméticos escolhem os produtos Sejaa, mesmo assim é o que diferencia a marca dos seus concorrentes.”


Mesmo sendo de grande importância, esses fatores não são grandes influenciadores a ponto de levarem o público brasileiro a comprar a linha de cosméticos Sejaa. Mesmo utilizando uma comunicação em mídias impressas e online, voltada para os diferenciais sustentáveis, os brasileiros ainda se preocupam mais com o fato dos cremes serem de autoria da modelo mais rica do mundo.
 Como o fato do produto ser sustentável atrai tanto os consumidores como deveria, a nova comunicação passou a dar menos relevância a isso e focar na vontade das brasileiras em descobrir o segredo de beleza da modelo. As novas peças de comunicação trazem o seguinte slogan: “Seu acesso fácil ao segredo de beleza da Gisele por menos de R$2,00 por dia”.

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