Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Notícias / 2011 / Outubro / BASF aposta em relacionamento com a comunidade como estratégia de desenvolvimento sustentável

BASF aposta em relacionamento com a comunidade como estratégia de desenvolvimento sustentável

Investir em um bom relacionamento com a comunidade tem sido essencial para empresas

12/09/2011 14h23 - última modificação 08/08/2014 10h25

Gislaine Rosseti, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da BASF

Gabriela Flora Baldi, Eduardo Nunes Caprara e Renan Jaruche
Foto: Rodolfo Grabner
 
Cada vez mais as empresas estão investindo no desenvolvimento de estratégias de responsabilidade social, por meio de programas de relacionamento com a comunidade. Na BASF, o relacionamento com a comunidade é visto como estratégia de sustentabilidade. Para estabelecer relacionamento com comunidades vizinhas, a empresa criou conselhos comunitários e por meio deles a empresa discute temas sobre segurança, saúde e meio ambiente.


O atual conselho de São Bernardo do Campo é composto por três representantes da BASF e cerca de vinte e cinco representantes da comunidade local. Na cidade está localizado o Complexo de Tintas e Vernizes da empresa. Para Gislaine Rosseti, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da BASF “a parceria tem apresentado resultados de sucesso para todos os envolvidos. ''.


Em 2011, os membros do conselho participaram de um evento corporativo em comemoração aos 100 anos da empresa no Brasil e do dia Portas Abertas da fábrica em Guaratinguetá, que reuniu colaboradores, familiares e membros das comunidades locais. Além disso, os representantes das comunidades de São Bernardo estarão presentes no evento de celebração dos 50 anos da marca Suvinil.


O principal objetivo do conselho é discutir questões de interesse das partes envolvidas em relação  aos temas de saúde, segurança e meio ambiente. Palestras gratuitas realizadas dentro das comunidades e doações de tintas e materiais que contribuam com as condições de vida dos moradores, são exemplos de atividades desenvolvidas pela BASF em parceria com os membros do conselho. ''O diálogo aberto e o respeito mútuo são valores inegociáveis para a BASF, reconhecemos estas práticas como uma das condições para nossa licença para operar,” completa Gislaine Rosseti.

Comunicar erros


X