Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Universidade Metodista promove Feira de Empreendedorismo

Universidade Metodista promove Feira de Empreendedorismo

Alunos do curso de administração são responsáveis pela organização do evento

12/12/2016 18h25 - última modificação 12/12/2016 18h22

Estande montado pelo grupo da estudada Stella Bruna

Guilherme Zucconi
Nathany Ferreira
Foto: Arquivo pessoal

 Uma boa forma de se destacar no universo corporativo é sendo criativo. Buscar novas maneiras de se apresentar no mercado, seja uma empresa ou individualmente, é mostrar que está disposto a arriscar e encarar novas experiências. Essa é uma das propostas da Feira de Empreendedorismo organizadas pelos alunos do 8º semestre do curso de administração da Universidade Metodista de São Paulo.

Para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) universitário, os alunos se dedicaram à pesquisas de mercado, análises ambientais, marketing e novas tendências a fim de se destacarem e propor novas ideias para pequenos ou grandes negócios. Ter uma boa ideia é o primeiro passo para dar início no mundo do empreendedorismo, mas também é necessário confiança e planejamento.

O projeto realizado pelo grupo da estudante Stella Bruna é apresentar um plano de negócios para empresas dispostas a inovar no mercado de serviço de aluguel de malas e gaiolas de transporte de animais. “A ideia do projeto surgiu a partir da necessidade de um integrante do grupo. E com isso o esperado é criar uma empresa em um setor ainda não tão bem explorado e mostrar ao consumidor os benefícios e vantagens de alugar uma mala de viagem no lugar de comprar uma. E mostrar que esse conceito pode e deve ser aplicado com diversas coisas da vida”, explica ela.

A iniciativa da Universidade Metodista promovendo esse evento faz com que os alunos vivenciem e coloquem em prática o conhecimento adquirido durante o curso. Segundo Stella, a feira é de extrema importância para a conclusão de seu curso, pois colocou em prática todos os aspectos apresentados durante os quatro anos de estudo.

 “É a nossa oportunidade de apresentar a todos o projeto no qual o grupo se dedicou tanto, colocar em prática um pouco daquilo que foi estudado durante o curso, interagir com possíveis consumidores e aprender com as sugestões. Além de ser uma experiência prévia de como são as feiras dentro do mercado das empresas”, conclui Stella. A Feira foi realizada nos dias 24 e 25 de novembro.

 

Comunicar erros