Universidade Metodista lança campanha para conscientização da água
01/10/2015 21h45
Bruna Maeda
Carla de Ornelas
O Brasil tem um oitavo de toda água doce do mundo, o que representa uma quantidade significativa dentro do cenário atual. Diante disso, era improvável o desencadeamento de uma crise da água que colocasse em risco sua distribuição e utilização, porém ela aconteceu. A crise da água que começou a dar sinais em julho de 2014, provocou uma série de mudanças nos hábitos da população brasileira e colocou em questão alguns pontos nunca antes pensados.
As organizações começaram a refletir sobre suas políticas de uso da água e traçaram estratégias para a utilizarem de uma maneira mais sustentável, tornando sua imagem positiva diante da sociedade e do público interno. A Universidade Metodista de São Paulo criou o Movimento Fonte de Mudanças que, com a contribuição de toda a comunidade, busca estabelecer um canal de diálogo e reflexão sobre a água.
O objetivo dessa campanha é mostrar a real proporção que a crise hídrica tem, e como ela afeta todos, além de dar espaço para que possam compartilhar suas opiniões, suas ações e suas sugestões, criando um movimento de conscientização que possa se espalhar além do âmbito da Universidade e seus vizinhos.
“A mudança vem de cada um. Ao informarmos que existe uma crise hídrica, levantamos um problema para conscientizar as pessoas. Por isso, a campanha foi bem aceita e atendida”, afirma Jessé Nakel publicitário e criador de peças da campanha.
A melhor maneira para mudarmos o mundo é começarmos com atitudes pequenas em nossos ambientes de convívio. Com práticas simples e novas formas de pensarmos sustentabilidade e economia de recursos naturais, preservaremos todos os bens que possuímos e garantiremos qualidade de vida.