Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Teologia, o estudo que transforma a visão do mundo

Teologia, o estudo que transforma a visão do mundo

Universidade Metodista é referência em educação teológica há mais de 100 anos

08/10/2014 23h31

Demétrio Umbelino, estudante de Teologia da Universidade Metodista

Joice Mendes
Rubia Panuci
Foto: J
oice Mendes

Em 1942 foi criado o primeiro prédio para acolher o curso de Teologia da Metodista em São Bernardo do Campo, denominado ALFA, que se mantem até hoje e também abriga o Museu do Metodismo e o arquivo histórico da Igreja Metodista, entre outras obras.  Em 2005, a Universidade Metodista apresentou uma nova estrutura, incluído três grandes blocos aonde localizam-se a biblioteca, o auditório Omega, e o Cenáculo (grande diferencial), que é uma reprodução do interior de uma igreja dos primeiros séculos da era cristã (Síria - Fenícia), entre outros núcleos.

Para Demétrio Umbelino Santos, graduado no curso de Teologia oferecido pela Universidade Metodista, “texto fora do contexto vira pretexto, saber a cultura, o tempo e momento, modifica o entendimento”. Com esse pensamento, ele nos mostra os encantos de um assunto esquecido por muitos nessa geração, dominada pela tecnologia e pelas redes sociais.

Crescido em uma família de denominação evangélica, sempre teve intenso desejo em se aprofundar nos ensinamentos bíblicos que teve quando criança. A escolha pela Faculdade Metodista, veio pela sua reputação e conceituação. O primeiro curso oferecido por ela  foi o de Teologia, hoje nota máxima no MEC na modalidade à distância.

“A estrutura da faculdade é fascinante, principalmente pela biblioteca, cada aula exige uma quantidade de livros de estudos e comparativos e é muito importante termos isso perto e acessível”, acrescentou Demétrio Umbelino.

O formado em Teologia pode atuar no ministério pastoral, além de atividades voltadas para a igreja, pessoas, grupos sociais e áreas de estudos e pesquisas.  Muitas pessoas não entendem o campo de atuação de  quem possui essa formação, vale pesquisar para se aprofundar nesse tema e conhecer o que mais a Universidade Metodista tem a oferecer. 

Comunicar erros