Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Samvet chega a sua vigésima edição

Samvet chega a sua vigésima edição

A tradicional Semana Acadêmica da Medicina Veterinária acontece desde 1997

27/09/2017 23h22

Esta foi a vigésima edição da Feira de Medicina Veterinária

Gabriel Couto
Lucas Lima
Foto: Bruna Macedo

           
A Semana Acadêmica da Medicina Veterinária, que este ano aconteceu entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro no Campus Planalto da Universidade Metodista de São Paulo, reuniu renomados profissionais da Veterinária para cursos teóricos com palestras e workshops. Além disso, diversas empresas participaram de uma exposição onde apresentaram seus produtos e novidades do ramo.

A Samvet foi organizada pelo diretório acadêmico do curso de Medicina Veterinária com o apoio de uma comissão colaboradora e teve desde aulas pagas até cursos totalmente gratuitos. Os temas ofertados foram: Clínica de Pequenos Animais; Medicina Equina, Medicina Felina; Cirurgia; Anestesiologia; Animais Selvagens; Produção Animal e Thipoa (Tecnologia, Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal).

Um dos destaques desta edição do congresso foi a presença do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) o Dr. Odemilson Mossero, que na cerimônia de abertura abordou o tema “Panorama geral e atualizado acerca das principais áreas e atividades no campo da Medicina Veterinária”.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de interagir com conceituados especialistas do segmento. Para Bruna Macedo, estudante do 4° Semestre de Medicina Veterinária e uma das organizadoras da Samvet deste ano, “o contato é importante, esses profissionais já tem uma vivência de mercado e podem compartilhar conosco”.

Bruna explica que: “os responsáveis pelo evento tiveram todo um cuidado para atender a demanda do público. A Samvet foi um sucesso, tivemos um feedback muito positivo”.

Comunicar erros