Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Relações Públicas alcança sua quarta estrela do Guia do Estudante

Relações Públicas alcança sua quarta estrela do Guia do Estudante

Bom resultado é reflexo da busca por excelência no ensino

08/10/2014 23h55 - última modificação 08/10/2014 23h55

João Gonçalves
Felippe Salazar

O curso de Relações Públicas da UMESP recebeu nesse mês de setembro mais uma pontuação do Guia do Estudante, elevando-se de 3 para 4 “estrelas”, passando para o conceito “muito bom”. O veículo especializado em ensino superior e carreiras da Editora Abril estabelece uma escala crescente que determina a qualidade dos cursos de diversas universidades do Brasil que vai de 0 até 5.

Os pontos avaliados são referentes ao corpo docente, infraestrutura, grade curricular, colocação dos alunos no mercado, entre outros fatores. Para o coordenador do curso, professor Paulo Ferreira, a conquista vem principalmente do empenho e excelência de ensino dos professores e à colocação dos alunos no mercado de trabalho durante e após a conclusão. “Estamos, em termos corporativos, em grandes empresas, em excelentes agências de comunicação e relações públicas, e ótimas associações também”, afirma o coordenador.

A Faculdade de Comunicação se manteve como a melhor em comunicação e informação privada do País pelo sexto ano consecutivo e o curso de Relações Públicas foi parte importante para que isso se concretizasse. A previsão é de aumento nos investimentos nos cursos como um todo para garantir a qualidade e inovação que são marcas da faculdade.

“Lembro-me que ano passado recebemos a avaliação de três estrelas. Desde o ano passado havia investimento para a quarta estrela e há investimento para a quinta estrela. O caminho para isso pode ser investimento em espaço físico ou até mesmo inovação nas diretrizes curriculares”, disse Paulo Ferreira.

Comunicar erros