Recém-formada em Estética e Cosmética fala do mercado profissional
06/09/2017 21h20 - última modificação 06/09/2017 21h19
Gabriela Jardim
Mariana Mombelli
Foto: arquivo
Após dois anos, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Metodista de São Paulo, teve sua primeira turma formada no primeiro semestre de 2017. O curso traz um novo olhar para os alunos sobre o mercado estético, e oferece diversos assuntos para a preparação de um profissional ainda mais completo.
São abordados temas como: técnicas estéticas manuais, instrumentais, terapias alternativas, pós e pré-operatório e técnicas de Spa, mas também, ferramentas de empreendedorismo e administração, para preparar o profissional para a gestão empreendedora do seu próprio negócio, caso não queira atuar nas opções do mercado profissional, como exemplo, centros de estética, spas, clínicas de podologia, academias, etc.
“Eu me surpreendi com o curso porque eu imaginava coisas muito diferentes. Os professores são ótimos, não hesitam em ensinar do mais básico ao assunto mais complexo”, conta Ana Carolina Tadoni. A profissional que se formou nessa turma, atualmente faz parte do projeto de aprimoramento no Instituto de Cosmetologia e Estética da universidade, que foi fundado no final de 2015 para aprimoramento cientifico aos alunos e que passou a oferecer diversos atendimentos para o público em 2016.
“Esse é um momento de muita alegria para mim porque eu saí como aluna e retorno ao lugar como profissional. Tenho ao meu lado uma equipe de profissionais excelentes que me ensinam e aprendem junto comigo todos os dias e juntos vamos elevar o instituto da universidade a um centro como referência na área de estética e saúde”, conta Ana Carolina.