Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Policlínica oferece aulas práticas na área da saúde

Policlínica oferece aulas práticas na área da saúde

Alunos têm oportunidades de adequação para ingressar no mercado de trabalho

27/09/2017 23h00

Janaina Costa da Silva, Coordenadora de Serviços de Saúde na Policlínica

Larissa Curalov
Foto: arquivo pessoal

 A Universidade Metodista de São Paulo possui uma Policlínica que oferece consultas nas áreas de Análise Clínicas, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Programa de Atendimento Interdisciplinar ao Paciente com Diabetes, e localiza-se no Edifício Iota (Campus Rudge Ramos).

Com falta de mercado para estágio nas áreas da saúde a Policlínica concede aulas práticas para seus alunos, complementando o que se aprende na teoria, sendo um meio para sanar as dúvidas e como reflexo para formar ótimos profissionais.

Desde o primeiro ano do curso os alunos têm acesso a clínica, conhecendo as instalações, observando a ação de profissionais, e só após esse estágio, começam a participar de forma direta nos tratamentos.

Avaliados e auxiliados por professores durante o atendimento à comunidade, e colocando em prática seus conhecimentos, os alunos vão percebendo onde têm maiores dificuldades. Na clínica eles se deparam com diferentes situações, convivendo e trabalhando com diversos grupos.

As áreas mais procuradas são Psicologia, Odontologia e Fisioterapia. As consultas são realizadas por alunos do 7º ao 10º semestre e eles intercalam as ocupações durante o atendimento, o que ajuda a terem uma visão geral de sua profissão.

A Coordenadora de Serviços de Saúde na Policlínica, Janaina Costa da Silva, relata um pouco sobre o público mais frequente: “O atendimento é realizado para crianças, adultos e idosos e a procura é bem variada. Os valores das consultas são destinados para a UMESP”.

Aluna da universidade e paciente da Policlínica, Mariana Marmo, diz o que achou de sua consulta com uma nutricionista: “Uma ótima consulta, apesar de serem estudantes fazendo estágio, eles têm um bom conhecimento. Me passaram uma dieta balanceada e fácil de colocar em prática. O valor da consulta é totalmente acessível para todas as classes sociais”.

A Policlínica funciona de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

Comunicar erros