Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Policlínica comemora cinco anos atendendo a comunidade

Policlínica comemora cinco anos atendendo a comunidade

Espaço recebe público da Universidade e pacientes externos no campus Rudge Ramos

05/11/2015 21h55 - última modificação 05/11/2015 22h03

Janaína Costa, gestora da Policlínica da Metodista

Victor Accioli

A Universidade Metodista de São Paulo desenvolve muitos projetos que envolvem a comunidade da região, incentivando as pessoas a estarem em constante contato com os três campi, seja por meio de palestras, atividades ou até tornando mais acessíveis alguns serviços de atendimento ao bem estar.

A prefeitura de São Bernardo do Campo, há cinco anos, enxergou esta relação próxima da população com a instituição e realizou uma parceria com a Metodista para criar a Policlínica, iniciativa que de acordo com a gestora do espaço, a nutricionista Janaina Costa da Silva é importante para quem é atendido e também para proporcionar experiência prática aos alunos da Saúde. “A Policlínica originou-se a partir de junção de todas as clinicas na área da Saúde em 2010, com uma nova concepção, que visa o atendimento multidisciplinar. Sabemos o quanto também é importante o atendimento e experiência para nossos alunos”.

O espaço situado no campus Rudge Ramos, presta serviços tanto ao público interno quanto externo da Universidade, em qualquer faixa etária. “A Policlínica disponibiliza atendimentos e atividades de odontologia, nutrição, psicologia, educação física, fisioterapia e laboratório de análises clínicas. Além disso, existem outras atividades de atendimento multidisciplinar como o Programa de Diabetes, por exemplo”.

A gestora, que também é coordenadora de serviços da Saúde, citou as metas que o projeto da Policlínica tem para os próximos cinco anos: “Queremos trazer novos programas que contribuam com a prevenção da saúde da população. Além disso, viabilizar novas vivências e formação para alunos de graduação é um dos objetivos constantes da Policlínica”.

Janaina ainda ressaltou o orgulho que ela e seus colaboradores têm em fazer parte do projeto. “Acredito que para toda equipe que atua na Policlínica é muito gratificante poder participar de alguma maneira na reabilitação do paciente, nos faz crescer e aprender com cada um deles”.

Comunicar erros