Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / O hospital-escola veterinário da Metodista atua em prol da comunidade

O hospital-escola veterinário da Metodista atua em prol da comunidade

Oferecendo serviços especializados, trabalha com profissionais qualificados e baixo custo

08/12/2016 19h14

Médica veterinária em atendimento no hospital-escola da Metodista

Heloisa Nogueira
Iris Mariano
Luiza Buscarino 

            A Universidade Metodista de São Paulo dispõe do curso de Medicina Veterinária entre suas diversas graduações presenciais. Reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), oferece aulas teóricas e práticas, conta com convênios com propriedades rurais, parques zoológicos, laboratórios de pesquisa e indústrias alimentícias, além de possuir um hospital veterinário.

            O hospital-escola veterinário da Metodista, localizado no bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, fornece atendimento local e a campo, clínico, cirúrgico, laboratorial e de emergência, por meio de serviços especializados. Também presta apoio à execução de programas de Saúde Pública e Sanidade Animal, melhorando o padrão sanitário da população e atua como centro de referência para médicos veterinários da região do Grande ABC.

            Um dos benefícios para a comunidade local são as condições acessíveis nos valores dos procedimentos, comparados a clínicas e hospitais veterinários particulares. Uma consulta de animais de pequeno porte custa em torno de R$ 75,00 e, segundo a médica veterinária voluntária do hospital-escola Nathalia Cimadon, 24 anos: “o hospital é de extrema importância para a comunidade, além dos preços reduzidos, oferece estrutura hospitalar completa e alta qualificação do corpo de médicos”.

            A protetora de animais Marli Garcia, 53 anos, defende que todos os animais devem ser tratados dignamente e afirma: “em muitos casos são necessários tratamentos longos e o custo disso, muitas vezes, impede o tutor de seguir em frente. Então, o hospital veterinário da Metodista atua unindo a excelência dos profissionais e a acessibilidade no pagamento”.

            O hospital atende, por distribuição de senhas, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h, por agendamento, das 18h às 20h e aos sábados das 8h às 12h. Para mais informações sobre os serviços, acesse o site.

 

LEGENDA FOTO

CRÉDITO: Foto: Acervo Metodista

Comunicar erros