Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Novas impressoras no campus

Novas impressoras no campus

Universidade Metodista aplica sistema que promete melhorar a vida dos estudantes

08/12/2016 19h23

Impressoras nos corredores do edifício Delta

Juliana Campos
Marcus Nogueira 

No último mês de outubro, a Universidade Metodista passou a contar com um novo sistema de impressoras da RICOH. A novidade traz maior flexibilidade e agilidade às impressões, reduzindo o desperdício e tornando o serviço mais seguro para os alunos. Os equipamentos estão localizados próximos aos laboratórios, oferecendo fácil acesso. Mas será que essa ideia agradou a todos? Até que ponto essa mudança foi benéfica para a Universidade, alunos e funcionários? Levantamos algumas opiniões a respeito do novo sistema e obtivemos um resultado favorável ao novo equipamento. 

 “A ideia é ótima. Combina com os valores sustentáveis da Universidade Metodista, pois evita o gasto de papel e energia, além de ser moderna. O procedimento também é bem prático e pode ser feito facilmente pelos alunos, se bem ensinados. Acho que é um bom começo para que a Universidade se torne cada vez mais verde”, afirmou Débora Amorim, estudante de relações públicas. 

 Os alunos se mostraram satisfeitos com as melhorias impostas, mas em uma opinião geral, a implementação ainda possui alguns problemas que precisam ser melhorados. Também é necessário que os usuários se acostumem com o novo sistema de impressões.  

 “Uma coisa que achei um pouco ruim é que as impressoras não ficam dentro dos laboratórios então se eu estiver sozinha e precisar pegar uma impressão, tenho que deixar minhas coisas na sala”, continua Débora. O que pode se tornar um problema é a fila de espera das impressoras. A quantidade não condiz com o número de laboratórios e usuários. 

 Algo que é claro no consenso de todos é que o sistema ainda irá melhorar "Achei muito bom, mas já tive alguns problemas. Ainda não está funcionando como deveria", conta Maria Beatriz Vaccari, estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Ela concorda com Débora e acredita que assim que os problemas forem resolvidos, as novas impressoras vão facilitar a vida dos alunos. 

 Fica evidente a atenção que a Universidade esta dando para facilitar a vida dos alunos, mas ainda é muito cedo para jugar um serviço tão recente que necessita de tempo para ser ajustado. Acreditamos que, em um futuro próximo, o serviço irá funcionar perfeitamente e ajudará os alunos e professores que frequentam as instalações da Metodista. 

 

 

 

Comunicar erros