Metodista participa da rede mundial Common Purpose
27/09/2017 22h13
Mariana Mombelli
Nayara Almeida
Foto: arquivo pessoal
Para desenvolver um líder é necessário mais do que ser um bom gestor, pois os desafios contemporâneos exigem habilidades humanitárias, que podem interferir na interação entre organização e sociedade, dificultando o engajamento com seus públicos.
Pensando nessa ideia, a organização sem fins lucrativos Common Purpose oferece um programa de desenvolvimento de liderança proporcionando que pessoas de diferentes origens e áreas de atuação trabalhem em conjunto para solucionar problemas comuns. O objetivo é inspirar futuros líderes a desenvolver a inteligência cultural, para que sejam capazes de resolver problemas sociais tanto no trabalho como na sociedade.
A Common Purpose, fundada em 1989, na Inglaterra, realiza cursos locais e globais de formação de liderança em mais de 70 cidades do mundo, entre elas já foi realizado em algumas universidades, como as de Harvard, Oxford, Chicago e Londres.
E este ano foi a vez de São Paulo e 14 alunos da Universidade Metodista foram desafiados a refletir sobre o questionamento do curso: “Como aumentar o engajamento cívico na cidade e São Paulo? ”. Além de entrar em contato com exemplos de liderança e cidadania ativa, visitar instituições e aumentar a conexão de relacionamentos, a principal atividade foi propor soluções sociais com um projeto criado pelos próprios participantes e esse desafio foi alcançado com sucesso pelos alunos.
“Participar do Common Purpose é estar numa rede de relacionamento internacional onde se discute um assunto de todos, resolvendo problemas, e se dá a oportunidade da Universidade formar alunos líderes globais que tenham uma visão planetária, assim, oportunizar que participem de uma rede mundial”, disse Vanessa Martins, assessora de Relações Internacionais da Metodista.
Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá o Congresso Metodista, onde alunos participantes do Common Purpose transmitirão o conhecimento obtido durante o curso com um workshop sobre engajamento cívico e projetos sociais. O evento será aberto a alunos, funcionários e a comunidade externa.