Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Metodista é referência em competições estaduais

Metodista é referência em competições estaduais

Parceria entre a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Universidade traz benefícios ao esporte

06/11/2014 00h02

Equipe do São Bernardo quando foi campeã Pan-Americana de Clubes

Henrique Prado
Renan Sobrinho

A parceria entre a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Universidade Metodista de São Paulo abriu portas para praticantes de esportes competitivos, entre eles se destacam o Basquete e o Handebol. O time adulto de basquete é formado por atletas com experiência na NBB e até mesmo no exterior e atualmente disputa o Campeonato Paulista Estadual da 1º Divisão Masculina.

A equipe de handebol masculino da Metodista/São Bernardo/Besni surgiu em 1993, e em mais de 20 anos de atuação, a equipe já conquistou mais de 70 títulos regionais, nacionais e internacionais. Para ajudar nos resultados, a Universidade conta com uma infraestrutura completa, que vai de profissionais especializados como fisioterapeutas, nutricionistas e formados em Educação Física, a um complexo esportivo composto por três ginásios de esportes. O time é composto por experientes atletas reconhecidos nacionalmente e com grande destaque na Seleção Brasileira de Handebol.

A equipe feminina de handebol da Metodista/São Bernardo é mais recente, surgiu em 2006, e o time é considerado um dos melhores do Brasil e está em primeiro lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Handebol. Uma das atletas, Deborah Hannah, fez parte do elenco da Seleção Brasileira campeã pela primeira vez do Mundial, disputado na Sérvia, em 2013.

Comunicar erros