Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Metodista é a melhor Universidade não pública em Comunicação

Metodista é a melhor Universidade não pública em Comunicação

A instituição mantém seu renome por anos seguidos nessa área

08/10/2015 23h50 - última modificação 22/10/2015 22h56

Fernando Ferreira, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda. Foto: Arquivo

Thais Dussi

O Guia do Estudante da Editora Abril divulgou, no início de setembro, o resultado da avaliação dos melhores cursos superiores. Com 70 estrelas no total, a Universidade Metodista se manteve no topo do ranking das particulares. Os cursos de Rádio, TV e Internet e Publicidade e Propaganda se destacaram com 5 estrelas (quantidade máxima de estrelas por curso), e foram considerados excelentes.

Apesar de já ter alcançado um número maior no total de estrelas em outros anos, a Universidade ainda assim saiu ganhando, pois este ano, conseguiu mais estrelas por cursos, além de duas graduações terem conquistado 5 estrelas, 12 cursos conquistaram 4, recorde da Universidade em cursos avaliados como muito bons.

Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Fernando Ferreira, uma sequência de fatos positivos levaram o curso a ser eleito novamente o melhor no âmbito das universidades particulares:

“É o trabalho em equipe onde professores, alunos e funcionários buscam a qualidade no que fazem, considerando o diálogo e a avalição, elementos fundamentais para melhoria da qualidade. São alunos e professores, apresentando trabalhos em congressos e eventos da área. São as parcerias como com a APP - Associação dos Profissionais de Propaganda; Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo; Prefeituras; Ongs e Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, entre outras, que possibilitam o intercambio entre a Academia e o mercado de trabalho na troca de experiências”.

O que também ajudou na conquista da Universidade foi a Agência Integrada de Comunicação Metodista – AGICOM, responsável pela cobertura de todos os eventos do campus e muitos outros trabalhos internos de comunicação, e que também realiza trabalhos externos com preço abaixo do mercado, pelos mesmos serem feitos por estagiários, com auxílio de professores consultores e funcionários.

Outro diferencial são os veículos de comunicação da Faculdade de Comunicação, como a Rádio Sônica, TAG TV e o Jornal Rudge Ramos Online, que assim como a Agência experimental são a oportunidade dos estudantes de todos os cursos de comunicação ingressarem no mercado de trabalho dentro da própria Universidade, além de colocar em prática os conteúdos aprendidos em aula.

O Guia do Estudante avalia mais de 12 mil graduações por meio de uma pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de curso. Os cursos recebem um questionário com 13 questões que abrange assuntos relacionados à infraestrutura, corpo docente, produção cientifica, atividades de extensão, internacionalização e inserção dos alunos no mercado de trabalho

O ranking completo é divulgado na Revista GE Profissões e Vestibular. Na edição de 2015 (publicada ano passado) foram estrelados 7,7 mil cursos. A edição de 2016 estará disponível nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015.

Comunicar erros