Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Meto Fashion, desafio profissional ou acadêmico?

Meto Fashion, desafio profissional ou acadêmico?

Evento realizado pelos alunos é muito mais que um simples trabalho universitário

27/11/2017 22h55 - última modificação 01/12/2017 21h24

Banner criado para divulgação do Meto Fashion

Fernanda Pereira
Gabrielle Marcondes

O tão esperado Meto Fashion é o evento realizado anualmente pelos alunos do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda e tem o intuito de divulgar o resultado de todo o seu preparo ao longo do semestre assim como interagir e despertar ainda mais o interesse do público pelas marcas, permitindo na prática o contato direto com possíveis clientes.

O evento, focado em moda, conta com stands de demonstração e desfiles de marcas de roupas e acessórios e neste ano será realizado no shopping Golden Square em São Bernardo do Campo, na praça de alimentação, onde garante maior visibilidade e público.

O Meto Fashion é considerado de extrema importância para os alunos, pois é o primeiro evento em que colocam em prática toda a parte teórica do curso tendo contato direto com as áreas mercadológicas nas quais podem trabalhar.

Existem diversos desafios ao longo do preparo do projeto tais como fidelizar o contato com a marca, falar com o cliente, entender sua necessidade publicitária, trazê-lo ao evento alcançando o objetivo esperado e divulgar a marca encarando de fato como uma agência de publicidade.

Muitas vezes considerado um desafio enorme na vida acadêmica destes alunos, ao final do evento a sensação é com certeza de missão cumprida, e eles enfrentarão o mercado de trabalho com uma bagagem gigante que este projeto traz.

Para a estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista, Renata Lopes: “Minha opinião sobre o evento é que ele está acontecendo no momento exato, pois com dois anos e meio de experiência cursando Publicidade nós já temos base e conhecimento para utilizarmos no evento, se fosse antes acho que não faríamos um trabalho tão estruturado como estamos fazendo”, a estudante acredita que está sendo um aprendizado constante e destaca a importância de saber trabalhar em grupo.

A visão mercadológica adquirida após um projeto como esse é incontestável, na verdade a maioria das nossas experiências mais válidas é quando “botamos a mão na massa” e o resultado profissional é visível. Sair da universidade e entrar no mercado publicitário é desafiador e trazer da vida acadêmica este preparo traz grande impacto positivo ao aluno, tanto em sua vida profissional quanto pessoal.

 

Comunicar erros