Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Gerente da Unilever fala a estudantes

Gerente da Unilever fala a estudantes

Comunicação em sintonia com a gestão de pessoas

30/10/2014 00h16

Bruno Carramenha, Gerente de Comunicação e Marca Corporativa da Unilever

Giovanna Marques
Jefferson Porto
Foto: Paulo Malavolta e Michely Luisi - AGICOM

 

A Universidade Metodista de São Paulo recebeu no último dia 9 de outubro uma palestra com Bruno Carramenha, Gerente de Comunicação e Marca Corporativa da Unilever e professor na graduação e pós-graduação da FAAP, que apresentou sua visão sobre o que é comunicação interna e sua importância na gestão de pessoas.

Segundo Bruno, “vivemos na era da informação, em que todas as vozes têm poder: elas falam e querem ser ouvidas, não há muros ou barreiras entre uma organização e seus públicos seja interno ou externo”. Neste cenário, percebe-se que contar com o público interno como aliado é sem dúvida um fator competitivo e, é condição prioritária para perenidade das empresas. Afinal, funcionários valorizados, bem informados e engajados com a filosofia e objetivos da organização se envolvem e atuam de forma comprometida.

Após o evento, Bruno concedeu uma entrevista exclusiva em que contou sobre suas experiências, como surgiu o convite para a palestra e ao ser questionado como se deu a escolha do curso de Relações Públicas como graduação, ele disse que não sabia exatamente o que queria estudar, mas sabia que era Comunicação, ao pesquisar outras possibilidades. “Relações Públicas foi o que mais chamou sua atenção, pois parecia reunir um pouco das outras habilidades para administração da comunicação”, afirma Carramenha.

Clique aqui: http://1drv.ms/1uvB6o0 e leia na íntegra a entrevista.

Comunicar erros