Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Formando profissionais para o mercado

Formando profissionais para o mercado

A importância da vivência integrada dentro da Universidade

22/10/2014 09h08

Bianca Cezira
Larissa Dentello

A agência experimental da Universidade Metodista, a AGiCOM, foi criada em 2009, após a integração dos cursos de Comunicação. Oferece oportunidade de estágio aos alunos da Faculdade de Comunicação, a FAC. Eles possuem uma chance de realizar atividades voltadas para campanhas publicitárias e promocionais, criação, pesquisa, projetos 3D, produtos comunicacionais e imprensa, entre outros, tanto para a Universidade como para empresas conveniadas.

Segundo a aluna Amanda Froes, que estagia na Agência, no setor de Produtos e Imprensa, “o estágio está me ajudando muito em como ser uma futura profissional de Relações Públicas, e a experiência é como se fosse uma prévia das tarefas que irei executar futuramente”.

A AGiCOM oferece serviço de planejamento, dependendo do cliente há dois tipos: de relações públicas (responsável por cuidar da parte institucional da empresa) e publicitário (planeja campanhas, promoções e sorteios).

Para o aluno Victor Accioli, estudante de Relações Públicas e também estagiário na agência, “o estágio na agencia atende às minhas expectativas e me permite socializar experiências em um ambiente de trabalho de forma harmoniosa e fazer disso uma alavanca para o aperfeiçoamento da minha carreira profissional”.

Comunicar erros