Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Expometô 2014

Expometô 2014

Evento é um diferencial da Metodista e prepara os alunos para o mercado real de trabalho

01/12/2014 10h05

Bruno Portela
Lucas Conchão
Thaís Brandão

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da FAC (Faculdade de Comunicação) promoverá o seu maior evento do ano, a Expometô 2014, nos dias 6 e 7 de dezembro no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP).

O evento que já faz parte do calendário acadêmico da instituição é o momento dos alunos de Publicidade e Propaganda, Comunicação Mercadológica e Design de Interiores colocarem em prática todo o arcabouço adquirido ao longo dos cursos, também os alunos dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet que estarão envolvidos na cobertura e outras atividades.

Os visitantes poderão conhecer os quatros ambientes de exposição no Vera Cruz:

  • Metôfashion: traz estandes com marcas jovens e estilos descolados, além de proporcionar uma experiência diferente com desfiles ao final de cada dia do evento. Realizado por alunos do Curso de Publicidade e Propaganda. 
  • Cosmétika: é produzida pelos alunos do curso de Comunicação Mercadológica há oito anos. A proposta é trazer para o evento tendências do mercado de cosméticos e beleza. 
  • Cores e Sabores: mostra de lançamentos do setor alimentício nacional, também permite aos visitantes participarem de degustação dos produtos. 
  •  Mostra de Design: traz peças e ambientes produzidos por alunos do curso de Design de Interiores.

 “Desde que começa o curso o semestre mais aguardado é do MetôFashion. Tem um pessoal que escolhe PP na Metodista por causa do MetôFashion, porque é a única Universidade que dá para colocar em prática isso, montar um evento. É a maior parte da Expometô, e nós tivemos que fazer ações promocionais antes, durante e depois do evento”, declara Guilherme Navarro,  6º semestre de PP da agência Los Onze.

“Eu tive oportunidade de ver como o mercado de trabalho funciona mesmo não estando nele, foi o caso da Cores e Sabores em 2012. A Expometô coloca na prática tudo que aprendemos no decorrer do semestre em um evento real, com clientes reais e temos que lidar com problemas que realmente acontecem em produções de eventos, a única diferença é que temos um corpo docente para orientar nossos passos. Em um processo seletivo ou entrevista é um peso considerável”, declara Khristy Negrão, 6º semestre de Comunicação Mercadológica da agência Sampa.

 

Expometô 2014

 Onde: Pavilhão Vera Cruz - Avenida Lucas Nogueira Garcez, 856, Centro - São Bernardo do Campo, SP.

 Quando: 6 e 7 de dezembro, das 14h às 22h.

 Quanto: 1 kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar).

 

Mais informações: www.metodista.br/expometo

 

 

Comunicar erros