Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Conheça a Atlética de Comunicação da Metodista

Conheça a Atlética de Comunicação da Metodista

Representatividade esportiva fora das salas de aula

22/11/2017 23h06

Renata Caderno foi presidente da Atlética por um ano

Camila Borgo
Nyara Vicente
Foto: Arquivo pessoal

 Fundada em dezembro de 2000, a Associação Atlética Acadêmica de Comunicação Raí Souza Vieira de Oliveira da Universidade Metodista de São Paulo é uma associação dirigida pelos próprios alunos da UMESP, e traz o esporte como principal objetivo, além de representar a Universidade fora das salas de aula. Localizada no edifício Delta do campus Rudge Ramos, está dividida em cargos como presidente, vice-presidente, diretor de esportes, eventos, comunicação, financeiro e patrimônio.

 O JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes) que acontece uma vez por ano faz parte do trabalho de quem pertence à Atlética. Renata Caderno Lemes, ex-presidente da A.A.A conta: "Para participar do JUCA fazemos parte de uma Liga composta por mais sete faculdades. Temos reuniões e um calendário anual bem recheado de eventos e palestras para poder fazer o evento acontecer. É um trabalho que parece fácil, mas ocupa muito de todos os participantes. São quatro dias de insanidade para quem participa e para quem produz. A Atlética é responsável por tudo: transporte, alojamento, logística e a vida das pessoas que estamos levando”.

 Além da Atlética também existe a Makossa, a bateria universitária da UMESP, fundada em 2004, que representa os cursos de Comunicação e que, segundo Renata, tem uma ligação enorme com a Atlética: "a bateria é composta por pessoas que acompanham os eventos de comunicação e não necessariamente alunos, o que faz com que as pessoas permaneçam nesse grupo por mais tempo. Eles são a parte mais apaixonada pelo laranja e preto e fazem de tudo para que as coisas continuam a acontecer no nosso meio. Na minha época de presidente eles foram fundamentais para passar histórico por terem pessoas há anos acompanhando tudo e também para manter a essência que fazemos questão de ter".

 Renata, que foi presidente da Atlética por um ano, conta que essa experiência trouxe crescimento pessoal e profissional: “você aprende a se virar e isso é importante quando você começa a atuar no mercado de trabalho”.

Comunicar erros