Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Bateria Makossa completa 10 anos de atividade

Bateria Makossa completa 10 anos de atividade

Comemoração da raça, tradição e humildade não será feita esta ano

01/12/2014 10h30 - última modificação 01/12/2014 10h40

Fernando Borges Moretti

Beatriz Moreira
Fernanda Nascimento
Nicole Lordello

As atléticas são órgãos compostos por estudantes do ensino superior responsáveis em promover e coordenar a parte esportiva de cada faculdade, organizando treinos e campeonatos externos e internos. Cabe também aos integrantes da atlética a organização e integração nos eventos promovidos, o dinheiro arrecadado é aplicado em compra de novos materiais esportivos, pagamento de salário dos técnicos, organização de campeonatos internos, inscrição dos times em campeonatos, campanhas para novas festas e boa parte vai para uma poupança destinada à realização do JUCA (Jogos Universitários de Comunicação e Artes).

  O JUCA é um dos maiores eventos universitários do estado de São Paulo, tem por objetivo a confraternização, convivência e fortalecimento da amizade entre os estudantes. Participam desses jogos, oito universidades de comunicação e artes, através de competições esportivas com 15 modalidades diferentes. Juntamente com o JUCA surgiu a LAACA ( Liga das Atléticas Acadêmicas de Comunicações e Artes) com o propósito de organizar todos os eventos. É estruturado da seguinte forma: cada uma das atléticas participantes elege, anualmente cinco membros. São esses que ao longo do ano estarão propiciando uma experiência única para os estudantes.

O grande diferencial da atlética de comunicação da Universidade Metodista é a bateria Makossa, tem grande participação na integração dos alunos e seu repertório é constituído por gritos de torcida elaborados pelos universitários. Fernando Borges Moretti, mais conhecido como Sva na bateria acredita que a ligação da Makossa com a atlética é de cooperação, uma troca mútua onde a bateria ajuda nas festas e a atlética nas apresentações, procurando sempre tomar decisões em conjunto em busca do melhor para os atletas, bateria, atlética e alunos.

Com 35 integrantes a bateria esse ano comemorou seus 10 anos. Infelizmente não pôde ser celebrado como o esperado, pois a participação da Universidade Metodista foi cancelada nos Jogos Universitários, mas Fernando garante que ano que vem a expectativa é de se fazer a maior festa que o JUCA já viu antes. 

Comunicar erros