Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Atendimento além de cães e gatos

Atendimento além de cães e gatos

Hospital Veterinário presta consulta a bois, bodes, cavalos, entre outros

07/09/2017 00h46

Hospital Veterinário presta atendimento de urgência a égua abandonada

Juliana Portugal
Stela Ferber
Foto: arquivo interno

 O Hospital-Escola Veterinário da Universidade Metodista de São Paulo, localizado no campus Planalto, foi fundado em 2008, e é conhecido pelo atendimento a animas de pequeno porte, como cães e gatos, com custo inferior ao do mercado. O hospital atende ainda coelhos, porquinhos-da-índia, aves, tartarugas e animais de grande porte das espécies equinas, bovinas e caprinas.

Entre as especialidades oferecidas, podemos destacar dermatologia, oncologia e animais silvestres, além da realização de exames laboratoriais e de imagem. Os alunos do curso de Medicina Veterinária acompanham os atendimentos junto aos professores desde o 1º semestre e podem visitar todas as áreas.

“Atender animais de grande porte é uma oportunidade maravilhosa por serem espécies que dificilmente encontraríamos no ABC. Eu já atendi e operei animais grandes três vezes”, afirma Bárbara Scotá, aluna do 8º semestre do curso de Medicina Veterinária. A média de atendimentos dessas espécies é de cinco animais por mês, o que pode ser atribuído à pouca divulgação do serviço e à difícil logística.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta das 8h às 13h e das 18h às 20h, e aos sábados das 8h às 12h, mediante agendamento prévio, através do telefone (11) 4366-5305.

 

 

 

Comunicar erros