Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / AGICOM: oportunidade de ingressar na carreira profissional

AGICOM: oportunidade de ingressar na carreira profissional

Alunos de Comunicação da UMESP podem estagiar em agência dentro da universidade

23/09/2016 14h04

Estagiários trabalhando na sede da AGICOM

Beatriz Dominguez
Foto: AGICOM

 Todo mundo sabe que não é fácil conseguir entrar no mercado de trabalho sendo um jovem estudante, e muitas vezes, sem experiência profissional alguma. Neste momento difícil, os alunos dos cursos de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo podem contar com uma mãozinha: a AGICOM – Agência Integrada de Comunicação Metodista.

Criada há 30 anos, a agência tem como intuito levar conteúdos aprendidos para fora da sala de aula, oferecendo a oportunidade de estágio aos alunos. No início eram 4 agências separadas, sendo uma para cada curso (Rádio e TV, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), porém, com as mudanças do mercado, a universidade sentiu a necessidade de adaptação e se transformou no que é hoje: uma agência de comunicação integrada, onde todos os futuros profissionais de comunicação trabalham juntos, trocando experiências e pontos de vista.

Localizada dentro da própria universidade, a agência trabalha com diversos núcleos para o desenvolvimento de um projeto, possibilitando aos estagiários o contato com todos eles: atendimento, planejamento, criação e produção, eventos, web e mídias digitais, produção áudio visual e produtos comunicacionais/imprensa.

E a rotina dos estagiários não é nada fácil. A agência é responsável pela criação e desenvolvimento de parte das campanhas realizadas pela Metodista, mas também atende ao público externo, ou seja, qualquer pessoa ou empresa pode contratar os serviços prestados.

A AGICOM conta hoje com aproximadamente 50 estagiários, que são assessorados pelos coordenadores da agência, Marcio Antonio Kowalski e Simone Denise Gardinali Navacinsk, além de contarem com a orientação de professores consultores e profissionais de cada área.

 “Os desafios foram os que mais levei para a vida profissional e pessoal. A capacidade para identificar problemas nas crises e atritos que surgem durante um job e chegar a uma solução foi o melhor aprendizado”, relata Victor Accioli, que estagiou na agência durante 2 anos e passou pelos núcleos de Eventos e Planejamento, e hoje leva a experiência para o atual emprego.

O ex-estagiário também cita que a equipe é muito unida, com cada um desempenhando a sua função da melhor maneira, sabendo que a somatória das ações gera e consolida o projeto final. Para estagiar na AGICOM, o aluno é avaliado por meio de um processo seletivo, e concorre a vaga de estágio que tem o contrato com duração de até 2 anos.

 

Comunicar erros