Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Nosso Campus / Achados e Perdidos tem atendimento modernizado

Achados e Perdidos tem atendimento modernizado

Setor de Segurança da Metodista pode ser a esperança para algo que você perdeu

20/11/2015 01h06

Fabio Bordon Supervisor de Segurança. Foto: Luiz Filipe Zaguini

Luiz Filipe Zaguini

É desesperador quando você chega a sua casa após um cansativo dia de trabalho seguido de aulas até tarde da noite e percebe que esqueceu alguma coisa na Universidade, seja uma blusa, um guarda-chuva, uma carteira ou até aquele pen drive com o seu TCC.

A sensação de perder/esquecer algo é realmente um incômodo, pensando nisso, o Setor de Segurança Patrimonial da Universidade Metodista modernizou o seu atendimento para oferecer uma possível solução para os esquecidinhos de plantão. O “Achados e Perdidos” já existe há muito tempo na Metodista, mas com o aumento de itens que chegam no setor, foi necessária uma melhoria no atendimento dos serviços.

Segundo dados fornecidos pelo setor de segurança, diariamente chegam diversos objetos perdidos ou esquecidos nos três campi da Metodista, sendo a maioria roupas, documentos e carteirinhas de identificação acadêmica da Universidade.

Para o melhor atendimento dos alunos, o setor possui um funcionário responsável pelo controle de objetos que chegam e que são retirados, além de um sistema que se o objeto estiver identificado com o nome do aluno (Ex. documentos em geral, carteirinha, cadernos) o próprio setor consegue entrar em contato com a pessoa mediante o cadastro do aluno. Foi feita uma mobilização junto do Setor de Higiene e Conservação dos Campi para ter maior atenção para os objetos deixados por todo o Campus.

Para Fabio Bordon, supervisor de segurança da Universidade, “havia uma deficiência no auxilio aos alunos e funcionários que perdiam seus pertences e com essas melhorias foi possível ajudar o dobro de pessoas, pois muitos objetos ficavam durante meses em nosso controle”. A melhoria é nítida, o que a meses atrás tinha a necessidade de dois armários para dar conta dos objetos perdidos, hoje com um número maior de itens que chegam, apenas um armário do setor comporta a demanda, o que mostra que mais pessoas têm procurado o serviço.

O atendimento do Achados e Perdidos funciona das 6h30 às 23h30 de segunda a sábado e também via telefone através do numero 4366-1755.

Comunicar erros