Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Voluntariado empresarial e seus benefícios

Voluntariado empresarial e seus benefícios

A promoção de ações sociais pode contribuir para o desenvolvimento dos funcionários

27/11/2017 23h07

Voluntariado empresarial é prática comum nos dias de hoje

Gabriel Gomes
Nayara Almeida
Foto: Free Banco de Imagens

Gerador de engajamento entre os profissionais, o voluntariado empresarial é fruto da prática de responsabilidade social no ambiente corporativo. Sua principal função é mobilizar o público interno da empresa para apoiar causas sociais, como de ONGs ou ações especificas, principalmente na comunidade onde a empresa está localizada.

Fabiano Silva, consultor financeiro da W1 Finance, participa de projetos de voluntariado na empresa e relata o papel dela nessas ações: “A empresa fez e buscou toda a parceria para que o voluntariado acontecesse, preparou e organizou treinamentos para os funcionários”. Ela aproximou seus colaboradores da realidade diferente com que trabalham diariamente.

Essas práticas impactam na vida pessoal e profissional do funcionário. “O projeto me trouxe uma realidade diferente da que eu vivo e atendo. Agora vejo sempre de vários ângulos uma determinada situação”, ressalta Fabiano.

Promover este tipo de ação em prol da sociedade pode gerar, entre os funcionários, espirito de trabalho em equipe, solidariedade, comprometimento e diversas outras habilidades que, além de ajudarem a sociedade, podem contribuir para a construção de um melhor relacionamento interno e crescimento da empresa. “Todos os meus colegas que participaram, mudaram em algum aspecto, houve uma maior aproximação interna” diz Fabiano.

O voluntariado empresarial une o que a sociedade e os funcionários esperam da empresa, práticas socialmente responsáveis, despertando o lado humano da organização e o espirito de solidariedade.

“Foi fantástico, conheci grupos sociais que atuam forte dentro de uma comunidade e me tornei amigo de famílias das quais ajudo com um planejamento e hoje elas conseguem ter uma vida melhor” compartilha Fabiano.

 

Legenda: 

Comunicar erros