Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Semana do bem-estar, porque relaxar é preciso

Semana do bem-estar, porque relaxar é preciso

Discovery Networks promove semana voltada ao bem-estar dos funcionários

01/12/2014 10h54

Larissa Satiro
Renan Sobrinho

No escritório da Discovery Networks Brasil, em São Paulo, os funcionários são presenteados trimestralmente por uma semana de relaxamento tanto para o corpo quanto para a saúde. Sempre comprometida com o bem-estar dos funcionários, a companhia dedica uma semana para aliviar as pressões e estresses do dia a dia dos colaboradores, a chamada semana do bem-estar.

No intuito de renovar a mente é oferecida uma massagem de Shiatsu, a técnica busca aliviar os sintomas do estresse. A massagem ativa a circulação sanguínea do corpo, melhorando a qualidade respiratória e a disposição, produzindo assim uma sensação de relaxamento. Outros 25 minutos são doados a reflexologia, essa técnica desobstrui a energia estagnada e promove o livre fluxo de energia do corpo, ajudando o organismo a retornar a um estado de equilíbrio.

A alimentação é um aspecto muito importante no nosso dia a dia, devemos tomar o cuidado para não exagerar nos alimentos que não sejam benéficos a saúde. Para isso, a empresa coloca a disposição dos funcionários uma mesa com frutas, iogurtes e cereais durante toda a semana. Alimentação saudável é importante para o equilíbrio dos nutrientes e influência diretamente na nossa saúde, beleza e qualidade de vida.

“A semana do bem-estar ajuda muito todos que trabalham na empresa, porque ela traz motivação e ajuda a desacelerar o ritmo do dia a dia, uma pena que não ajuda a diminuir o volume de trabalho, mas sim consegue aliviar todo meu estresse acumulado”, relata Marco Rivell,coordenador de programação.

 

Comunicar erros