Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Segurança é fator decisivo de compra

Segurança é fator decisivo de compra

Consumidores procuram lojas com certificado de proteção como diferencial

08/12/2016 19h36

Muitas pessoas ainda têm receio de usar o cartão em compras na internet

Mariana Vaini
Foto:  Google 

O comercio eletrônico brasileiro tem demonstrado crescimento devido a praticidade para os consumidores em visitar diferentes lojas sem deslocamento, além de comparar preços facilmente. Contudo, pesquisas apontam que um grande número de pessoas tem receio de comprar pela internet devido à falta de segurança de recebimento de produtos e pelo grande número de fraudes em cartões.

Pessoas mal intencionadas utilizam de espelhamentos em sites para que temham acesso aos dados bancários do comprador, causando um desconforto para quem compra e tirando a credibilidade de quem vende.

Comerciantes também se importam com essa questão e tem procurado investir em plataformas de e-commerce que ofereçam segurança e assim não terão seus dados roubados ou adulterados, ocasionando em queda nas vendas e trazendo a desconfiança do seu consumidor.

“Empresas que não investem em segurança, facilitam muito o trabalho de hackers mal-intencionados. Tem que se pensar não somente no preço, mas escolher uma plataforma que se adeque 100% à empresa e ao cliente”, afirma Ronaldo Garcia, diretor de segurança da informação da Stelo.

Compradores tem ficado mais atento a lugares que possuem certificado de segurança ou qualquer informação que passe a preocupação da loja em informar a eles que ao comprar eles estão em um ambiente seguro. É assim um diferencial de decisão de compra, garantido a satisfação e fidelidade dos clientes.

Comunicar erros