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Redes Sociais e a influência positiva na carteira de clientes

Com o aumento de acessos, as marcas disputam visibilidade nas mídias sociais.

19/11/2015 22h37

Aline Araújo, gerente de projetos. Foto: Arquivo pessoal

Alice Medeiros
Luiza Fraga
Thamires Quelhas

Atualmente, a maioria das pessoas possui, pelo menos, duas redes sociais. A facilidade do acesso à internet e a necessidade de estarmos sempre conectados contribui muito para isso. Com diversos tipos de públicos conectados o tempo todo em redes sociais, elas se tornaram o grande alvo das empresas, com isso, a rede midiática pode influenciar e trazer mais visibilidade à marca.

Para Aline Araújo, atual gerente de projetos na E.Life, as redes sociais são um meio vital para se conseguir clientes: “É possível conquistar e manter mais clientes. Mas é preciso ter um bom conhecimento do comportamento do público que queremos conquistar, uma boa estratégia para falar com eles e constantemente avaliar os resultados”.

As plataformas online ainda permitem o desenvolvimento de promoções e ações exclusivas. Devem ser executadas de forma criativa, permitindo a mensuração de resultados, também é importante destacar que pelas redes sociais pode-se fazer diferentes publicidades para atingir de forma rápida o público alvo para sua marca.

“A comunicação da marca acompanha as mudanças da sociedade, deixando- as mais próximas das pessoas; com a pesquisa adequada entendemos a jornada de consumo e viabilizamos estratégias para agir em cada etapa dessa jornada. É possível falar com um público mais segmentado e adaptando a linguagem para cada grupo”, diz Aline.

Existem várias projeções apontando as tendências de crescimento no mercado digital, o número de pessoas que usam a internet no mundo chega a quase 80% da população. Naturalmente, à medida que ela cresce, se torna mais digitalizada e vira parte do dia-a-dia tanto pessoal como profissional, influenciando também a forma como as pessoas visualizam, interagem e consomem determinada marca.

“O crescimento do consumo de mídia mobile que acompanha o aumento percentual da população que acessa a internet via smartphones, também influencia nessa tendência de crescimento” conclui Aline Araújo.

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