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O trabalho das empresas na comunicação de eventos de grande porte

É preciso planejamento e parcerias com órgãos públicos para uma boa logística

28/09/2017 01h48

Caroline Baptista de Oliveira, Gerente Comercial, da GL Events Live

Gabriel Vasconcellos                            
Luís Eduardo Oliveira
Foto: arquivo pessoal

 Para a realização de grandes eventos, as empresas devem realizar um planejamento muito detalhado e antecipado. Em função da visibilidade do Brasil, como sede de shows de bandas internacionais e competições esportivas, cresce a procura por agências de comunicação preparadas para esta nova demanda.

Como exemplo de projeto de comunicação multiplataforma, podemos citar o Rock in Rio, um dos maiores projetos de comunicação do mundo, que conta com uma estrutura de ponta, focada em seus parceiros estratégicos de negócios e um plano de comunicação integrada.

Para alcançar bons resultados antes, durante e depois do evento, é imprescindível que as empresas firmem parcerias com os órgãos públicos e foquem em questões logísticas e de gestão de multidões. Analisar o histórico de eventos anteriores e identificar oportunidades de ação e melhoria são fatores substanciais.

É comum que em grandes eventos, a população sofra com o volume de pessoas e alterações em suas rotinas, bem como a superlotação e falta de recursos que atendam tanto aos residentes como aos turistas. De acordo com Caroline Baptista de Oliveira, Gerente Comercial, da GL Events Live, parceira do Rock in Rio, “os líderes precisam ser ótimos mediadores de conflitos e agir na hora certa”.

Pela sua complexidade e volume de ações, que seguem um cronograma muito rígido, há uma grande preocupação com a segurança da comunicação, para evitar vazamentos de informações que podem comprometer a qualidade do evento. “A diferença é o planejamento e a negociação que, sem dúvida, é onde mais trabalhamos. São muitos detalhes a serem acordados antes de fecharmos o negócio”, reforça Caroline.

Para a efetividade do plano estratégico de comunicação em grandes eventos, as áreas devem atuar em unicidade como recursos humanos na captação de mão de obra qualificada; áreas de Saúde e Segurança na gestão e cumprimento de normas e políticas de higiene e prevenção de riscos e, principalmente, a área comercial na prospecção de grandes atrações.

 

 

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