Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / O segredo por trás do novo logo da Google

O segredo por trás do novo logo da Google

Além de moderno novo logo tem função invisível para usuários

19/11/2015 22h01

Sem muitas mudanças, novo e antigo logo do Google. ( Fonte: Google)

Filipe Poli

Dia 1º setembro o Google lançou seu novo logo, que repercutiu pelo mundo todo, alguns dizem que seu design mais simples e sem serifa, não é tão inovador quanto o esperado. Porém poucos sabem que a mudança do logo tem um propósito de deixa-lo mais moderno, mas também tem uma função, só que invisível para seus consumidores; utilizar menos dados, menos informações, assim carregamento se torna mais leve.
O antigo logo “pesava” 14 mil bytes, já o novo, somente 305 bytes.

Em entrevista com Miguel Amaro Euzebio, Analista de Redes, atuando a 5 anos na área de TI (Tecnologia da Informação) relata que para o Google isso  facilita muito a transferência de informações entre usuário final e o próprio portal, site da empresa.

A última mudança da empresa de tecnologia foi a 17 anos atrás.

Miguel diz, que a intenção da empresa é para pessoas que utilizam conexões de baixa velocidade, como por exemplo nos smartphones e tablets, isso deixa o Google mais acessível e útil para diversas pessoas ao redor do mundo usarem seus serviços.
“O usuário final percebe que está mais rápido e não sabe o porquê. Além disso consumirá menos dados da franquia 3g e 4g do usuário” Cita o entrevistado. Noticia muito bem vinda por todos.

Falando da empresa de tecnologia, Miguel também cita que o Google não é somente mais um site de pesquisa em si, por trás dele ele existe uma máquina de pesquisa que engloba vários mecanismos de busca, conseguindo capturar todas as informações, praticamente em toda a Internet, tornando-se Top of Mind dos sites de busca. E não é só isso, hoje a organização tem serviços como o Google Maps que facilita muita as nossas vidas em achar como chegar em lugares, com opções de transporte e trajetos, o Gmail, um email gratuito, o Drive que é um serviço para usuário do Gmail salvar seus arquivos em nuvem e muitos outros.

Para anunciar o novo logo, a empresa fez um vídeo propaganda que mostra a evolução do logos, da empresa e produtos oferecidos.

O Google criou um vídeo institucional para mostrar as mudanças do logotipo. Acesse por este link.

Comunicar erros