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O poder das Relações Públicas nas entidades setoriais

Presidente da ABICAB comenta sobre a difícil tarefa do relacionamento nos mais diversos tipos de públicos

05/11/2014 20h13

Maisa Alves
Victor Galdi

 As Relações Públicas, não somente quanto ao posicionamento da marca nos meios digitais, está cada vez mais reconhecida como uma importante função no ambiente corporativo. Exercendo um fundamental papel na otimização do desempenho e também da legitimação da empresa e/ou do produto

Para Getúlio Netto, presidente da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados. Institucional · Chocolate e Cacau · Balas e Derivados), hoje, a complexidade da diversa gama de relações de uma empresa com o meio em que atua, e correlacionados, exige alta dose de competência específica. Mas para ele, como fazê-lo é tarefa de especialistas, atribuição de profissionais de Relações Públicas. "Quando a empresa atinge um porte em que a sua imagem se transfere para seus produtos, posicionamento social e vice-versa. Aos relações públicas convém o relacionamento com as autoridades, associações de classe, sindicatos, funcionários, meios de comunicação, fornecedores e toda a cadeia de stakeholders. Tarefa nada fácil,'' completa Getúlio.

Que profissional está mais bem preparado para atuar no âmbito holístico de uma organização de âmbito setorial, fazendo uso das ferramentas e canais de comunicação? As relações públicas agregam valor às organizações, e nesta relação, a atividade se mostra a mais habilitada a auditar, planejar e administrar toda a cadeia de relacionamentos de uma organização ou entidade setorial. O valor das relações públicas está na construção de relacionamentos com os grupos estratégicos e\ou aqueles que são diretamente afetados pelas práticas organizacionais.

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