Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Jovens Empreendedores: O seu futuro não precisa esperar

Jovens Empreendedores: O seu futuro não precisa esperar

Os desafios e sucessos dos jovens que investem em seu próprio negócio

08/12/2016 19h30

Perla Hermnann é empreendedora de sucesso com 21 anos de idade

Bárbara Caleffo
Renata Caderno
Vanessa Bortolosso

Atualmente o jovem empreendedor é ligado à evolução dos negócios como solução para se destacar neste mercado competitivo.  Eles precisam “procurar por ferramentas e cursos que ajudem cada dia mais a se tornarem um profissional melhor” diz Perla Hermnann, empreendedora de 21 anos. Além, claro, da formação acadêmica para se adaptar com o risco e aprender com ele, a pensar grande, a ter coragem e confiança.

Em média, 12 a cada 100 brasileiros estão realizando alguma atividade empreendedora. Os jovens que iniciaram uma atividade para obter maior independência, passaram de 38,5% para 45,8% a partir da pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Como a Perla que abriu sua própria empresa de decoração criativa para festas de aniversário, casamento, batizado e afins.

“Eu comecei a fazer festa pra família e amigos e parentes próximos a eles começaram a pedir também, foi aí que pensei em transformar o meu hobby em trabalho” diz ela. Em geral, ser hoje um jovem empreendedor no Brasil é ultrapassar desafios e passar dificuldades para conseguir novos clientes e convencer que apesar da idade, Perla Herrmann é uma empreendedora jovem com responsabilidade.

 

Comunicar erros