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Inovação e bem-estar no ambiente corporativo

No ABC, empresa investe em programas que prezem pela qualidade de vida

06/11/2014 20h56

Caroline Soares
Fernanda Melo

Com impacto direto do rendimento dos colaboradores e nos resultados obtidos pelas empresas, a qualidade de vida e o bem-estar do funcionário tem sido cada vez mais priorizados pelas organizações atuais.

Com programas que vão desde massagens relaxantes até exercícios físicos diários, as empresas visam oferecer a seus funcionários um diferencial, aliando o bem estar de cada um deles a um rendimento ainda maior na execução do trabalho.

Na Mondial Assistance, empresa de assistência 24h localizada em São Bernardo do Campo, são inúmeros os programas e ações criados para promover o bem estar e a qualidade de vida dos funcionários.

Dentre os programas oferecidos, há o curso trimestral para gestantes, as campanhas de administração de finanças pessoais, palestras de temas diversos, aulas de pilates, yoga e dança, e muito mais, além de campanhas esporádicas como a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama e a campanha do dia da voz, uma vez que grande parte do quadro de funcionários atua no call center da empresa. A organização também coloca à disposição de seus colaboradores massagistas e aulas de ginástica laboral.

Apesar de não influenciar diretamente na execução do trabalho realizado, a gestão da empresa tem consciência da importância de oferecer este tipo de atividade aos colaboradores, uma vez que é notada a satisfação na participação dos mesmos nos programas.

“Sabemos que nos tempos atuais apenas a remuneração financeira já não é suficiente para satisfazer e manter um colaborador. Por isso, acredito que ações voltadas à qualidade de vida do funcionário são essenciais para mantê-lo próximo e criar o sentimento de acolhimento. Quando sei que há uma reciprocidade de boas práticas entre o colaborador e a empresa, isso se torna um grande fator motivador e fortalecedor de laços, consequentemente reduzindo a rotatividade. Uma vez que há motivos para o colaborador acreditar na empresa”, diz Luiz Fernando Rodrigues, coordenador de acionamento da Mondial.

Além da fidelização do colaborador, os programas de qualidade de vida têm por objetivo oferecer mais comodidade e bem estar a cada uma deles, de forma que eles se sintam bem cuidados pela empresa, fazendo do ambiente de trabalho um lugar que eles gostem de estar e se sintam bem.

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