Eventos corporativos como estratégias de relacionamento
27/09/2017 22h45
Ana Carolina Ferreira
Joice Santos
Foto: arquivo pessoal
Em uma sociedade cada vez mais conectada aos meios digitais e na constante busca da otimização de tempo, as empresas buscam novas estratégias de relacionamento e interação com os seus públicos de interesse, sejam eles internos ou externos. Uma alternativa de aproximação são os eventos corporativos, que por meio de uma narrativa simples e direta, conectam os stakeholders aos temas prioritários da organização.
No entanto, para a efetividade dos eventos corporativos, é imprescindível a elaboração de um planejamento com os objetivos e mensagens transmitidas pela instituição. Para Mirella Kowalski, Gerente de Eventos e Premiações da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, “os objetivos são fatores essenciais para criar, estabelecer, firmar, manter e divulgar o conceito e a imagem de uma organização, pessoa ou produto”.
Ou seja, para que um evento seja de fato efetivo, é necessário analisar todos os pontos fortes e fracos de sua realização, como estrutura física do local, número de participantes, data, clima e todos os outros fatores que impactam no bom funcionamento, afinal “não podemos esquecer que um evento é um grande marco histórico”, afirma Mirella.
Além da construção de relacionamentos, os eventos podem gerar confiança e credibilidade para as organizações, aproximando e tornando-os referência em seu setor de atuação. A aproximação e impacto que podem ser causados por um evento presencial, sempre será uma ferramenta com diferencial para o setor de Relações Públicas.