Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Empresas se destacam ao oferecer cursos para seus colaboradores

Empresas se destacam ao oferecer cursos para seus colaboradores

Ação tem o objetivo de motivar e aperfeiçoar as qualificações dos funcionários

21/09/2017 01h00

Allan Pioto funcionário da empresa B Grob do Brasil há 5 anos

Beatriz Araujo
Leticia Antonialli
Foto: arquivo pessoal

Atualmente, as empresas estão cada vez mais engajadas e se preocupando não apenas com o seu sucesso no mercado, mas também com a satisfação dos seus colaboradores. As organizações buscam por meio de cursos oferecidos dentro da própria instituição, enriquecer o conhecimento de seus funcionários e assim fazer com que eles se sintam mais motivados.

Pensando nisso, a empresa B Grob do Brasil é um exemplo de investimento na carreira de seus colaboradores. Allan Pioto trabalha nesta empresa há pouco mais de cinco anos e destaca que “além de oferecer inglês e alemão, ela também oferece cursos para especialização dos colaboradores em suas respectivas áreas e tem um em parceria com o Senai para aprendizes”. Allan também conta que já teve a oportunidade de realizar alguns desses cursos para aprimorar suas qualificações.

A competição no mercado teve um grande aumento, e por conta disso, as empresas procuram criar diferenciais a fim de sempre ganhar maior reconhecimento e visibilidade.  Assim, o investimento no seu colaborador torna-se o primeiro passo para obter bons resultados. Levando isso em consideração, Allan ainda conta “eu enxergo como um diferencial, pois vejo muitos amigos meus que trabalham em outras empresas, e não recebem um subsídio para um curso de idiomas e a empresa sai ganhando pois terá colaboradores mais capacitados”.

Esses cursos que a empresa disponibiliza agregam não só no crescimento profissional, mas também mostra a preocupação da organização no crescimento pessoal de cada funcionário, beneficiando ambas as partes, pois o aprimoramento das qualificações de seus colaboradores irá impulsionar maior reconhecimento e sucesso nos negócios da companhia.

Comunicar erros