Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Empresas investem em qualidade de vida

Empresas investem em qualidade de vida

Benefícios extras são fatores decisivos na hora de escolher novo emprego

19/11/2015 23h20

Marcus Vieira, analista do Recursos Humanos da farmacêutica Takeda. Arquivo pessoal

Débora Paolucci
Samara Muniz

 

Após diversas reformas trabalhistas, foi incluso na legislação que alguns tipos de benefícios devem ser oferecidos obrigatoriamente pelas empresas, como por exemplo, FGTS, vale transporte, férias e décimo terceiro. Porém, hoje em dia muitas organizações adotam outras ações para agradar seus funcionários, trazendo mais incentivo e motivação em seu cotidiano no ambiente de trabalho.

Na companhia farmacêutica Takeda, são oferecidos aos seus colaboradores alguns benefícios que de acordo com Marcus Vieira, Analista do Recursos Humanos “vão desde os itens mais simples cobertos pela legislação até benefícios mais sofisticados. Os benefícios tangem a vida do colaborador de forma completa, tanto no dia-a-dia do ambiente de trabalho, quanto na vivência fora da empresa. A grande maioria dos benefícios pode ser usufruída nesses momentos, em uma consulta médica ou compra de medicamentos em farmácia, por exemplo”.

Apesar dos custos expressivos no orçamento da companhia, benefícios extras e que prezam pela qualidade de vida são um fator fundamental para atrair novos talentos, reter os que já estão na empresa, conduzir de modo positivo o clima organizacional e ser um importante motor para o ganho de produtividade.  Marcus conta que recebe diversos feedbacks sobre o pacote de benefícios da Takeda que têm sido muito importantes para os colaboradores escolherem seu empregador. "Como os principais benefícios são estendidos para os dependentes do colaborador, eles acabam tendo um papel às vezes até mais relevante que o salário base da posição em questão”, conta Vieira.

A Takeda conta com assistência médica, assistência odontológica, refeitório com almoço e café da manhã, previdência privada, seguro de vida, subsídio de medicamentos, auxílio creche, estacionamento, homeoffice e também algumas ações de qualidade de vida que são abrangidas pela área de benefícios, como por exemplo, atendimento de nutricionista, programa +3 onde o funcionário tem direito a três dias de folga, quick massage, ginástica laboral, academia, short friday, frutas nas áreas, van para transporte aos estacionamentos e estação de trem próxima, assessoria de corrida e check up, dentro do seu pacote de benefícios extras.

Para cada unidade de negócios (Força de Vendas, Administrativo e Operações) os benefícios são adaptados conforme seus cenários. A Takeda ganhou neste ano pela segunda vez consecutiva o prêmio da GPTW e quarta vez o prêmio da “Você S/A”, como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Com a mudança de estilo de vida das pessoas, as organizações andam se preocupando cada vez mais com o bem-estar de seus funcionários. Esse esforço ajuda a reforçar sua competitividade no mercado e instiga o desejo de profissionais a quererem investir suas carreiras nessas companhias. Hoje em dia, as pessoas buscam ter cada vez mais qualidade de vida no trabalho e que consequentemente refletem em sua qualidade de vida pessoal, gerando mais tempo de lazer e bem-estar com seus familiares e amigos.

Comunicar erros


X