Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Empresas entendem a importância da diversidade no seu ambiente

Empresas entendem a importância da diversidade no seu ambiente

Campanhas sobre o assunto aumentam dentro do ambiente corporativo

07/09/2017 00h25 - última modificação 07/09/2017 00h23

Jovem aprendiz da Nestlé, Isabelli Valoto

Giulia Merolla
Larissa Curalov
Fonte: arquivo pessoal

Nestes últimos dois anos, tivemos um ‘boom’ de campanhas de diversidade realizadas por empresas muito conhecidas no mercado brasileiro, defendendo principalmente a pluralidade e o respeito.

A Skol vem fazendo isso com frequência, abordando assuntos que vão desde empoderamento feminino à diversidade racial, como fizeram com a campanha lançada em abril deste ano. A marca brincou com uma frase que remete ao seu produto dizendo que deveríamos “brindar às nossas diferenças”, além da principal iniciativa da campanha de criar um kit de latinhas usando 5 tons de pele diferentes que ficaram disponíveis para compra por tempo limitado.

Muitas empresas e marcas vêm fazendo diversas campanhas que na maioria das vezes mostram apoiar os LGBTs, um exemplo é a Coca-Cola e a Avon. A Coca-Cola fazendo brincadeiras bem-humoradas escrevendo em suas latinhas “Essa Coca-Cola é Fanta, e daí? ”, e a Avon colocando a cantora drag queen Pabllo Vittar, como referência de beleza e poder feminino.

A estudante administrativa e jovem aprendiz da Nestlé, Isabelli Valoto, falou um pouco sobre a diferença e o impacto positivo que campanhas desse tipo causam no ambiente corporativo. “Com as campanhas temos uma harmonia maior entre os funcionários. Porque na unidade onde trabalho também é um centro de distribuição e lá temos uma parte operacional que é totalmente masculina. Antes da Nestlé realizar esses eventos sobre diversidade tivemos diversos casos de preconceito lá dentro ”.

Mas nem sempre o foco está em preconceitos ligados à raça ou gênero. Algumas empresas mostram a preocupação com a diversidade pensando em formulações diferenciadas e linhas específicas de produtos, como a empresa Bayer, que criou no final de 2016 uma linha de protetor solar desenvolvida especialmente para pessoas com tatuagens.

 

 

 

Comunicar erros