Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Competição dentro de setores pode gerar motivação na empresa

Competição dentro de setores pode gerar motivação na empresa

Maneiras de unir uma equipe é uma ferramenta para obter resultados

20/11/2015 01h08

Juliana Rita de Cássia Advogada. Foto: Arquivo pessoal

Luiz Filipe Zaguini

Competições dentro de uma empresa ou setor, nem sempre são bem vistas por parte de gerentes e diretores de muitas empresas. Alguns dizem que competição entre funcionários pode gerar a desunião da equipe, sentimentos ruins entre os colegas de trabalho e até brigas entre eles. Há também quem defenda que uma competição bem planejada para os funcionários, pode gerar ótimos resultados e mantém um clima agradável entres os colegas.

Juliana Rita de Cássia, advogada chefe do escritório Barros de Moura Advogados, diz que encontrou uma maneira de manter sua equipe unida e competente com uma pequena competição, que acabou com as briguinhas por processos dentro do escritório, uniu seus funcionários e motivou todos eles a trabalharem cada um por si, mas com um ideal em comum.

“Chega a ser engraçado, pois nós começamos a competição com um prêmio simbólico, tipo um jantar pago num restaurante chique para quem tivesse o melhor desempenho, eu e os sócios do escritório enxergamos os bons frutos disso e começamos a praticar mais vezes essa competição interna”, diz Juliana.

Parece simples este tipo de competição e premiação, mas existe a possibilidade de criar algo maior e melhor desde que bem planejado e analisado o perfil dos funcionários. Com profissionais bem preparados que podem auxiliar neste planejamento, os bons resultados estão garantidos.

Nos últimos anos foi comprovado que a preferência dos funcionários pelo bom ambiente de trabalho é mais significativa que a própria remuneração, ou seja, um bom plano de competitividade interna além de um ótimo ambiente de trabalho junto dos colegas são o que mais motivam. 

Comunicar erros