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Como construir um relacionamento efetivo com o consumidor?

Coerência entre discurso e ações é essencial para reputação sólida

07/09/2017 00h52

Jovens se conectam dentro e fora das redes

Ana Carolina Ferreira
Bruno Badari de Almeida
Foto: Freepik 

Uma das características mais importantes da comunicação de empresas em redes sociais é a sua capacidade de interagir com o ambiente externo. Na Internet, tudo acontece muito rápido e isso cria a necessidade de estar antenado aos assuntos que interessem seu público. Porém, é exatamente aí que mora o perigo, pois muitas vezes, existe falta de coesão entre o online e o atendimento presencial.

 Guilherme Bosco Junior, 19 anos, analista de mídias sociais, conta que, ao iniciar seus estudos no ramo da Comunicação online, usou como exemplo a página no Facebook de uma Temakeria que utilizava piadas e um atendimento por chat mais próximo de seus públicos. Essas ações e estilo de publicações geraram uma aproximação forte com ele. “Acabei criando um vínculo com a página, restando mais atenção no conteúdo e curtindo tudo o que eles postavam” afirma Guilherme.

Ele reitera que as empresas devem prezar pela coerência entre os discursos nas redes sociais e o que se pratica na vida real. “Vi na página algumas avaliações negativas, dizendo que o atendimento físico não era igual ao online, por isso, acredito que as empresas têm de ter um cuidado com isso. Acho que não adianta nada ter um atendimento muito bom na internet e nas lojas físicas ser ruim”, conclui Guilherme.

A população tende a ter confiança nas informações que recebe por meio das mídias sociais, por isso, estabelecer relacionamento genuíno com seus públicos, sem mostrar a intenção da venda direta, é essencial para aproximar o consumidor. Com a simpatia das pessoas com sua marca, o consumo é simplesmente consequência, mas o relacionamento precisa se afirmar além do universo online.

 

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