Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / RPCOM / Mundo Corporativo / Buffet e produtores de eventos lucram com assessoria de casamento

Buffet e produtores de eventos lucram com assessoria de casamento

A assessoria é a peça chave para planejar o dia mais especial dos casais

29/10/2015 23h29

Bruna Rodrigues, assessora de casamentos. Arquivo pessoal

Bianca Lourenço Agresti
Paula Akemi Yoshizuka 

Na época dos nossos pais, realizar festas de casamentos era basicamente organizado pelos próprios noivos ou pela mãe da noiva que acabava decidindo tudo por ela. Porém com a correria do dia-a-dia algum detalhe poderia passar em branco deixando o dia tão especial na vida do casal em um completo estresse.

Com o passar do tempo, os casamentos foram se tornando muito mais complexos para que a noiva pudesse decidir tudo sozinha. Há uma vasta variedade de fornecedores que acabam dificultando na decisão dos contratos. Pensando nisso, empreendedores começaram a criar este novo setor, Assessoria de Casamento.

 A Assessoria de Casamento ou também Consultoria ajuda a contribuir para que o dia mais especial na vida do casal saia como o planejado. O assessor pesquisa, indica e participa das negociações e definição dos fornecedores. O profissional também gerencia todos os contratados. Ele pode ser contratado para realizar todas as etapas de preparação ou somente uma parte como recepção ou celebração religiosa.

A assessora Bruna Rodrigues da empresa Bruna Rodrigues Assessoria e Cerimonial, formada pela Universidade Metodista de São Paulo em Comunicação Mercadológica e pelo SENAC, constata: “Costumo dizer que minha função é ser os olhos do casal no evento. Sou a segurança que eles precisam para relaxar no grande dia e ter a certeza que tudo dará certo! Cuido de perto de todo o processo para o planejamento e realização do evento, desde o recebimento dos fornecedores, acompanhamento da montagem, execução do evento até o último minuto de festa”.

Segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta) este mercado movimenta mais de R$ 15 bilhões por ano. De acordo com José Luiz de Carvalho, organizador da Expo Noiva 2012, uma das maiores feiras de casamentos do Brasil, inovar não significa necessariamente lançar algo jamais visto no mercado, mas sim agregar valor a um produto ou serviço. Com isso as empresas que oferecem esse serviço atraem os clientes pela facilidade e economia que terão na cerimônia.

Comunicar erros